terça-feira, 4 de dezembro de 2012

E-Book: Coletânea de textos infantis Prêmio ORU de Redação 2012

Clique AQUI para baixar os textos
A publicação desta coletânea de textos infantis já é uma tradição em nossa escola e por este motivo, estamos disponibilizando para todos os leitores deste Blog esta coletânea gratuitamente.

Durante todo o ano letivo trabalhamos para que nossos alunos descubram não só o mundo que nos rodeia, mas também seu mundo interior. É no contato com o mundo prazeroso da leitura, através das atividades do Clube de Leitura, nas Rodas de Poesia, nos momentos de ler e de apreciar quadrinhos ou filmes, e nas dramatizações de histórias lidas, que buscamos atingir este objetivo.

Durante todo o ano letivo, nos encantamos ao ver o progresso de cada um na escrita de seus textos. Simples, às vezes curtos outros mais longos, mas sempre cheios de verdade, de seus sonhos, sentimentos, emoções. Alguns, às vezes, se lidos com bastante atenção, são profundos e contêm pequenas lições de vida.

É, pois com muita satisfação que apresentamos a nossa coletânea 2012 e mais uma vez convidamos a todos os pais , familiares e professores a, sem perder a Esperança, buscarmos construir um mundo melhor, como tanto sonham as crianças. Depende de nós.

O prêmio ORU de Redação é a maior premiação da escola – uma bolsa de estudos integral para o ano seguinte – e é uma homenagem ao nosso pai, Odilardo Uzeda Rodrigues.

Dr. Odilardo, como era conhecido, era médico e professor respeitado. Gostava de ler e de estudar. Ensinava História e Biologia aqui no “Simões Filho”. Era admirado pelo seu conhecimento e pelos seus posicionamentos firmes e claros, pelos seus discursos que empolgavam a quem o ouvia. Era patriota, idealista e gostava de trabalhar com a juventude. Sobretudo amava Maragojipe. Nasceu em Cachoeira, mas era maragojipano de coração, aqui construiu sua vida profissional e familiar. Atuou como jornalista na antiga Tribuna Popular aqui em Maragojipe, onde em alguns de seus escritos usava o cognome de ORU, razão do nome do prêmio.

Você, caro aluno, que tem um de seus textos publicados nesta coletânea - quem sabe um futuro escritor ou jornalista – é um dos concorrentes a esse prêmio, que é sorteado anualmente, nas atividades de encerramento do nosso ano letivo, entre os que dela participam.

Parabéns pela sua participação e sucesso.

A Direção